Home > Coberturas > Abertura do Dia do Desafio 2016

Abertura do Dia do Desafio 2016

Na noite da última terça-feira (24), mais uma edição do Dia do Desafio teve início. O evento é pensado para a motivação da prática de atividades físicas, que beneficiem a saúde e o bem-estar e, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.

A abertura aconteceu, no SESC, às 19h, com aulão de aeróbica e solenidade de abertura com a presença de autoridades locais. Na ocasião, houve também a participação dos pernas de pau da Secretaria de Assistência Social, assim como, apresentações culturais (capoeira e dança); aula de MMA; Nadando 2 horas e partida de Futsal.

O objetivo do evento é obter o maior número de pessoas envolvidas nas práticas esportivas, em pelo menos 15 minutos, de alguma atividade inserida na programação.

Essa foi a décima vez que Pernambuco se mobilizou para o evento. Atualmente, são 25 cidades do estado, que participam enfrentando municípios do Brasil, da Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, na década de 80, com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, através de competições amigáveis entre diversas cidades integrantes do projeto.

Deixe uma resposta