Abertas as inscrições para empreendedores que desejem participar do Programa Pernambuco Doce – Resgatando Tradições

Estão abertas, a partir desta quinta-feira, 08 de março, as inscrições para empreendedores e empresas que desejem participar do projeto “Pernambuco Doce: Resgatando Tradições” do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq).

A iniciativa visa resgatar a forte ligação pernambucana com a fabricação artesanal de doces e derivados, bem como o aperfeiçoamento da mão de obra envolvida no processo. Podem participar empreendedores, Empresas de Pequeno Porte, Micro Empreendedores Individuais e Micro Empresas que produzam doces em conserva, licor, cocada, bolos como bolo de rolo, picolé, sorvete, produtos derivados do cacau e chocolate, fermentos e leveduras, frutas cristalizadas e balas que sejam produção própria. Não podem participar grandes empresas e nem franquias, além daqueles que não se enquadrem nos quesitos de produção.

A primeira etapa do projeto terá um curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos ministrado pelo Senai. Nas etapas seguintes, o aluno aprenderá sobre a importância da qualidade dos alimentos e os cuidados necessários na sua manipulação assim como perigos e riscos de contaminação. E mais, entenderá como evitar a intoxicação alimentar e como proceder para realizar a limpeza e sanitarização do ambiente. Os alunos também terão orientação sobre como apresentar melhor o seu produto no mercado, inclusive para vender em supermercados e padarias de outras cidades, rodada de negócios e orientação para crédito.

As inscrições acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Barbosa Lima, s/n (antigo Centro de Cultura) das 08 às 13h. Os interessados devem levar cópia da Identidade, CPF, Comprovante de Residência e dados da empresa – para quem tem CNPJ.

Arte: Governo de Pernambuco

Via PMA.