Lançamento do São João 2018 de Arcoverde

Nesta quinta-feira, 10, o Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura Municipal de Arcoverde lançou parte da programação já confirmada para o São João 2018. A festividade vai acontecer de 22 a 30 de junho, com mais de 150 nomes. Entre eles, Cordel do Fogo Encantado, Marília Mendonça, Alceu Valença e Banda Magníficos

Um dos destinos consolidados e figurando o topo dos mais procurados para o período junino em Pernambuco, Arcoverde se prepara para mais uma edição de seus festejos. Com o tema “Pífano é arte, pífano é emoção… em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João”, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. Serão aproximadamente 150 atrações para apresentações gratuitas de 22 a 30 de junho nos mais de dez polos.

Saiba Mais: Arcoverde Lança o Seu São João.

Homenagem

Fundada em 1939 por Romão batista de Santanna, mais conhecido como Mestre Batista, a Banda de Pífanos Santa Luzia era a atração mais ansiada durante a realização das novenas promovidas pela Igreja Católica em reverência a Maria. Mesmo após o falecimento do seu fundador, o grupo se mantém pela renovação das gerações e continua difundindo o pífano no Brasil.