Caminhada do Forró 2018: muita alegria e animação no maior cortejo junino do Brasil

A 8ª Caminhada do Forró de Arcoverde, realizada neste sábado (23/06), confirmou as expectativas, sendo um grande sucesso de público e de animação. Pelos cálculos dos organizadores do evento uma multidão superior a 15 mil pessoas participaram da festa que vem sendo chamada de “maior cortejo junino do Brasil”.

Às 10h teve início a concentração do evento no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura, onde se apresentaram o grupo Poesia de Cabeça, o violeiro Lídio Vaz e a cantora Sevy Nascimento.

Pontualmente às 12:30h, o Mestre de Coco Cícero Gomes convocou o público para iniciar o cortejo e deu o ponto de partida para o início da Caminhada, que contou com cerca de cinquenta músicos no chão e os grupos de cultura popular Boi Cafuné, Boi Arcoverde, Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes e Urso Branco. Observou-se ainda a presença de coletivos de artistas, a exemplo do Riso da Terra, além da Banda de Pífanos Santa Luzia, grupo homenageado no São João de 2018.

Sem dúvida, a Caminhada de 2018 foi a mais animada das oito edições já realizadas, com o público cantando e dançando desde a concentração até a apoteose, que ocorreu no Centro Comercial de Arcoverde – CECORA, de onde recebemos a informação de que seguramente 10 mil pessoas assistiram às apresentações dos cantores Valdinho Paes e Marzinho de Arcoverde, que foram até as 16:30h, deixando o público com o sensação de “quero mais”.

O homenageado da Caminhada foi o comunicador Jennecy Manguaça, que, como vem fazendo todos os anos, participou da festa desde a concentração até o final.