Segunda etapa do Concurso Ler Bem acontece nesta terça-feira, dia 05, em Arcoverde

Nesta terça-feira, dia 05 de junho, das 13h30 as 17h30, 16 alunos do 4° ano da rede municipal de ensino de Arcoverde, participam no auditório da AESA, da 2ª Etapa Municipal do Concurso Ler Bem, uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Município, e a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA. O objetivo é incentivar a leitura entre os estudantes das redes de ensino dos municípios do estado.

A primeira etapa aconteceu em abril e só podem participar crianças de até 10 anos. Os vencedores desta 2ª Etapa receberão prêmios. O primeiro lugar ganha uma bicicleta e o segundo lugar, um tablet.

A prefeita Madalena Britto, acredita que “toda transformação só é possível através da educação, por esta razão, a educação é o carro chefe da nossa gestão. Todos os anos, renovamos nossa parceria com a Aspa, porque sabemos que esse é um excelente caminho para estimular ainda mais a leitura de forma efetiva no dia a dia dos alunos da rede municipal de ensino”.

Depois desta etapa está prevista a semifinal que deve acontecer em julho e agosto. Em todo estado de Pernambuco estão participando crianças de 118 municípios. A grande final está prevista para o mês de outubro.

Arte: Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde