Centro de Inclusão abre inscrições para turmas em Arcoverde

O Centro de Inclusão da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde abre, nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, inscrições para os cursos de Recepcionista em Serviços de Saúde, Cuidador da Pessoa com Deficiência e Agente Comunitário de Saúde.

Para se inscrever, é necessário ter a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo, além de apresentar obrigatoriamente o Número de Identificação Social – NIS, e cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

As aulas começam no próximo dia 03 de outubro e acontecem às terças e quintas, no turno da manhã.

Recepcionista em Serviços de Saúde

O curso contará com aulas teóricas e práticas, abrangendo em seu conteúdo tópicos como trabalho em recepção, humanização, especialidades médicas e da saúde, arquivo e prontuários, atendimento, SUS, comunicação verbal e não verbal, gestão de conflitos, ouvir x executar, rotinas administrativas, trabalho e sociedade, organização de trabalho e ética.

Cuidador da Pessoa com Deficiência

O curso contará com aulas teóricas e práticas com conteúdo contendo entre outras coisas, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Qualidade de Vida, Cuidar, Autoestima, valores e afetividade, Higiene, Alimentação, Primeiros Socorros, organização de trabalho, a pessoa com deficiência, administração de medicação, descanso e repouso, prevenção e redução de riscos, qualidade, eficiência e eficácia.

Agente Comunitário de Saúde

O curso contará com aulas teóricas e práticas com conteúdo abordando: saúde do homem e da mulher, cuidar, saúde do idoso, Anatomia, políticas públicas e legislação de saúde, microbiologia e parasitologia, sistema de informação da saúde, vigilância epidemiológica, doenças sexualmente transmissíveis, promoção a saúde, saúde sexual, saúde da criança e do adolescente, saúde mental, trabalho e sociedade, entre outros assuntos.

 

O Centro de Inclusão está localizado na Av. José Bonifácio, n° 603, no bairro do São Cristóvão, vizinho a Marcelo Vidros. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 3822-4557.

Deixe seus comentários