Boi Fantástico no Grupo Especial do Recife

Postado em 26 de fevereiro de 2016 - 10:19

O Boi Fantástico comemorará seus 10 anos de existência em 2017 e será no Grupo Especial do Carnaval do Recife.

Boi Fantástico
Imagem: Divulgação/Reprodução

Depois de três anos disputando as divisões de acesso do Carnaval do Recife (aspirante, grupo 2 e grupo 1), este ano, o Boi Fantástico conseguiu subir mais um degrau nesta caminhada, como vice-campeão o Boi conseguiu o acesso para o Grupo Especial do próximo Carnaval em uma disputa acirrada, onde o vencedor ganhou por apenas 2 décimos de diferença.

IMG-20160210-WA0033

Segundo Neydson Lira, fundador, o Boi Fantástico será o único representante de Arcoverde no Grupo Especial em 2017, uma grande responsabilidade para um grupo que ao longo de seus quase 10 anos tem se acostumado com as conquistas em casa.

IMG-20160210-WA0036

Este ano, o Boi Fantástico foi o grande Campeão do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde, obtendo pontuação máxima. Além deste título, o boi detêm outros dois títulos de campeão e dois de vice-campeão do Grupo Especial em Arcoverde, no qual participa desde 2009 e que, segundo os organizadores, é o boi mais antigo do Grupo.

 

A Associação Cultural Boi Fantástico, foi fundada oficialmente em Janeiro de 2007 por Neydson Lira, discípulo do saudoso Luiz Preto pioneiro dos bois em Arcoverde e fundador do Boi Lavaredas no qual Neydson participou quando criança e teve o gosto pela brincadeira de boi despertado. Antes mesmo de falecer, Luiz Preto foi um dos responsáveis por construir a primeira estrutura de corpo do Boi Fantástico.

IMG-20160210-WA0037

Hoje o  Boi Fantástico é um grupo composto por aproximadamente 70 membros, estes compostos de batuqueiros, personagens/atores, pessoal de apoio, maquiadores e muitos outros.




Comentários






  • fale conosco


    siga-nos


    ©2011 XiS Club!

    todos os direitos reservados.