Projeto Didatico de Arte – Carlos Rios

PROJETOS DIDÁTICOS MULTIDISCIPLINARES

Na Escola Municipal Adalgiza Cavalcanti, localizada no Conjunto Novo Arcoverde desenvolve-se durante todo o ano letivo diferentes projetos didáticos. Desta vez, a temática foi a Arte em suas diversas manifestações.

Resolveu-se, então, após o desenvolvimento dos trabalhos e a culminância dos mesmos com toda a comunidade escolar, ampliar a socialização para outros espaços pedagógicos, como a Escola Estadual Carlos Rios. Passou-se todo o dia (os três turnos de aula) com uma sala aberta à visitação de alunos, funcionários e professores.

A exposição UM OLHAR SOBRE A COMUNIDADE continha fotografias e poemas, ambos de autoria dos alunos da 4ª série “B” da Professora Selma Amaral, resultado de um trabalho feito em parceria com a Professora Emmanuella Caetano que desenvolveu oficinas sobre a história da fotografia, foram vistos documentários, realizados estudos de textos, trabalho com diferentes imagens etc. Posteriormente os alunos saíram pelo bairro fotografando o que lhes era significativo e finalmente colocaram em prosa/verso o que já tinham gravado em imagens fotográficas.

A exposição contava também com os desenhos, pinturas e escritas dos alunos das 1ª séries “B” e “C” das Professoras Fátima Honorato e Emmanuella Caetano que em parceria abordaram o tema ARTE RUPESTRE E LINGUAGEM.e após as pesquisas e estudos os alunos trabalharam com argila, desenho e pintura com pigmentos naturais.

Agradecimentos especiais a todos os que fazem a Escola Estadual Carlos Rios pela receptividade, carinho e atenção.

UM OLHAR SOBRE A COMUNIDADEARTE RUPESTRE E LINGUAGEM

Deixe seus comentários