Caravana do Papai Noel: Itaíba

Por onde andou o ESPÍRITO NATALINO?!

Nesse dia 6 de Dezembro começou na cidade de Arcoverde a Operação Caravana Papai Noel 2010, uma ação do Exército, Ministério Público, Conselho Tutelar e voluntários, que articulados percorreram mais de 30 instituições em Arcoverde incluindo o Presídio Advogado Britto Alves, assentamentos agrários em Itaíba e na cidade de Buique incluindo a colônia Penal Feminina.

Durante 15 dias foram 18 mil brinquedos distribuídos, frutos de apreensões feitas pela Receita Federal em operações efetuadas em todo o país. Estes brinquedos se transformaram em presentes para meninos e meninas carentes.

O Sb Tenente Walter Cruz em nome do Exército diz, que o trabalho foi árduo mas compensador, presentear as crianças e receber em troca a espontaneidade dos sorrisos de felicidade.

Na entrega dos brinquedos em Aldeia Velha a 1ª comunidade visitada pela Caravana o Promotor da infância o Dr. Carlos Eduardo Seabra fala que o MP se sente muito gratificado pela ação nessas comunidades carentes.

A caravana seguiu até o dia 20 de Dezembro fazendo a alegria e alimentando o sonho dessas crianças.

Para quem queria saber por onde andava o Espírito Natalino eis aí a resposta, ele percorria 3 cidades do sertão nordestino levando a alegria aos pequeninos dessa região tão castigada e carente.

Que outras ações semelhantes a essa aconteçam em 2011.

Texto por Mihh Valério

O XiS Club! parabeniza à todos que fizeram parte da “Operação Papai Noel 2010”, e agradece a liberação das fotos para que pudessem ser publicadas aqui no XiS Club!.

Durante alguns dias o XiS Club! acompanhou os passos da Carvana em Arcoverde, em Buíque, no povoado das Caraíbas e no sítio Gravatá.

Parabéns e um Feliz Natal à todos!

Deixe seus comentários