Podcast Tech+ #1

O começo da Internet em Arcoverde. Faaaz tempooo...!

Sejam todos muito bem-vindos à Coluna Tech+!

Nesse espaço recém-criado, nós (Maurílio Silva, Rodrigo Lins e Ygor Amaral) iremos escrever sobre o que está acontecendo no mundo da tecnologia.

Teremos semanalmente um podcast com um bate-papo descontraído sobre diversos assuntos que abordam tecnologia tanto em Arcoverde como no mundo em geral.

Saímos de Arcoverde para estudar cursos de computação e queremos dar uma contribuição a quem ainda permanece nessa cidade.

Nesse primeiro post, já teremos um podcast, para comemorarmos a estréia do Tech+ aqui no XiS Club! Neste epsódio, falamos sobre: o começo da internet em Arcoverde, Arconet, IRC/MIRC, Sites que deixaram saudades, Sites presentes hoje e muitos outros assuntos.

Você também pode participar dos podcasts mandando sugestões!

Está esperando o quê? Clique e ouça o nosso primeiro PodCast!

12 Comments

  • Aeeee meus queridos! Achei simplesmente fantástica a ideia! Levar atualidades do mundo da tecnologia para Arcoverde é muito interessante, até pq pra quem se interessa no assunto, tem q ir buscar essa informação longe. Com essa oportunidade, podemos regionalizar assunto e melhorar o nível de consciência da importância da tecnologia nas nossas vidas. Tudo hoje é tecnologia e informação e os arcoverdenses contam agora com a regionalização dessa informação sobre a tecnlogia por meio do xisclub (Tech), ficando mais próximo da nossa realidade e não ficando restrito apenas aos grande centros. Bem, diante desse comentário, assim como Ivan, também gostaria de deixar alguma participação no Tech+ mais voltado na minha área em relação à tecnologia. Enfim, participando efetivamente do podcast, conheci essas figuras por meio da internet (mIRC)(Ygor, Maurílio, Rodrigo). Comecei realmente a conexão à internet em 1995 e meu irmão começou ainda mais cedo. Lembrava-me muito bem que para conectar ao provedor (conexão discada) quando escutávamos o som do modem conectando ao provedor, era uma vitória, pois geralmente as linhas do provedores estavam ocupadas. Muito bom aquele tempo, foi o que Ygor falou, não ligávamos para aquela limitação!! Super11, Super IG, vários números a cobrar, 0800, e era realmente uma saga para conseguir um número!!! ahhahhhaha Bem, grande comentário e vou ficando por aqui!! Um forte abraço e tudo de bom pra vcs!! Inté

  • Ivan, sinta-se desde já convidado a participar do nosso podcast. Será um prazer.

  • Obrigado a todos que comentaram, e Stuart, não vamos se limitar de alguma forma. O espaço é livre! =)

  • Muito bom! Acho legal e relevante falar sobre tecnologia em Arcoverde, mas acho que também não ficar restrido só a esse ponto (embora seja a “especialidade” né).

    E aliás, é o que eu digo pras minhas primas que usando uma conexão de 256kbps que reclamam que está devagar, pôxa, já fez download a 3, 4 (quando tava rápido!! uhu!!!)kbps? pois então?

    Acho que não adianta aumentar a velocidade das conexões, o que a gente está perdendo mesmo é a paciência. =p

  • Conheci o Maurílio (tk2000) pelo IRC, na verdade, foi ele quem me ensinou como usar. 🙂

  • Gostei muito da viagem ao passado que vocês fizeram, muito bom mesmo. Com relação a prostituição dos serviços tecnológicos prestados em Arcoverde e em outras cidades em todo o país, realmente fazem com que o trabalho de um técnico ou programador, fique de certa forma marginalizado, pois os profissionais que estudaram bastante para realizar um bom trabalho e oferecer um bom suporte é substituido por um trabalho de péssima qualidade, por amadores que só querem saber de dinheiro imediato, cobrando um valor muito baixo, assim como a qualidade do serviço oferecido. O cliente por total ignorância em Tecnologias acha que está numa boa. Espero o próximo podcast. Um forte abraço para vocês!

  • Olá, gostei muito da iniciativa da Coluna Tech.
    Irei sempre acompanhar.. abraços pra Ygor e Maurilio.. 😀

  • Cara, o MIrc era realmente algo legal. É como jogar Atari, ruim, porém ótimo.

    Gostei da iniciativa. Sigam!

  • Adorei a iniciativa de vocês! espero que continuem! grande abraço a todos.

  • Olá Pessoal,
    Ótima iniciativa este podcast sobre tecnologia muito importante para o público de TI e também para todos num modo geral. Interessante isso por que também acompanhei todo esse processo. Lembro que conectei uma BBS no Rio de Janeiro em 1996 chamada alternex Via RENPAC… A ARCONET já era muito moderna. Quando trabalhei na Fundação Terra em 1994 vi pela primeira vez “quase” um computador e já era um 386 SX máquina !!! Com Scanner de mão e tudo. Show, show !
    Hoje moro na Alemanha em Frankfurt e graças a Internet posso gerenciar ativamente A IQ Sistemas, minha própria empresa de TI em Arcoverde.
    Parabéns e gostaria de participar de algum podcast.
    abraços,
    Ivan Quirino

Deixe seus comentários