Alunos contra o preconceito

Uma forte manifestação se formou durante a tarde desta última quinta (11), nas redes sociais, Facebook e no Twitter. Várias pessoas daqui da cidade de Arcoverde e de fora, se juntaram e mandaram várias mensagens, dizendo não ao preconceito.

Criou-se grande polêmica em torno de um fato acontecido dentro do CDCA, onde alunos entraram em atrito, o que poderia ser algo simples de ser resolvido, briguinha corriqueira de estudantes tomou uma proporção tvz não esperada…

Uma das partes alega Bullying e a outra parte acusa a estudante de racismo.

No Twitter aconteceu uma mobilização maciça…e a pressão foi grande…

“… eu quero que essa G… lá do cardeal… agora vamos refletir será mesmo que ela é melhor que o menino (O SER HUMANO, QUE É DE CARNE E OSSO IGUAL A ELA) que ela estava com racismo? bom, eu acho que não . Hipocrisia é uma coisa engraçada né?…” esse texto foi retirado na integra por uma das pessoas que postaram e comentaram esse assunto. A aluna citada acima é do Colégio Cardeal, foi citada várias vezes, por várias pessoas, e em vários lugares. Chegou até a não ter outro assunto a se ler no Facebook, a não ser esse. As pessoas se envolveram no assunto de uma forma impressionante.

Esse assunto repercutiu tanto que no final da noite ainda estava lotado de faixas, desenhos e mensagens sobre o preconceito e a discriminação nas redes sociais já citadas.

Está marcado para as 10h da manhã desta sexta-feira (12), um protesto no Colégio Cardeal, que tem como tema “Preconceito é Crime”. Pela organização que vi no facebook, marcaram para ir todos de preto e com alguns minutos de silêncio.

Tomara que os professores e a coordenação desta instituição de ensino se junte aos alunos, ao invés de impedí-los, pois a luta pela igualdade é um dever de todos, principalmente da escola e da família. Acontecendo ou não a manifestação, com certeza eu trarei os detalhes da manhã desta sexta para vocês.

4 Comments

  • O bom, foi ver o tanto de pessoas que sem mobilizaram e entraram com tudo nessa causa, eu agradeço a todo mundo de coração. É a partir de atitudes como essas, que conseguimos acabar com a injustiça.

  • O objetivo agora, é resolver tudo isso sem brigas, mais deixando bem claro que não vamos ficar calados, queremos justiça, e ela vai ser feita.

  • Deu tudo certo na na nossa manifestação,estudo no Cardeal tbm,e vi o absurdo que aconteceu.Preconceito é crime,e todos devem ter consciência disso e parar.Todos somos iguais,não importa raça,sexo,cor…

  • É isso aí. Não podemos calar diante disso. Atitudes rídiculas como essa devem ser mudadas !

Deixe seus comentários