Prefeitura de Arcoverde prepara projeto do Cine Rio Branco para iniciar processo de licitação

 A Prefeitura de Arcoverde deve lançar nas próximas semanas um dos editais mais esperados pelo segmento cultural e artístico de Arcoverde. Trata-se do edital de contratação de empresa para os trabalhos de reforma e melhorias do Cinema Rio Branco. Segundo a Secretaria de Obras e Projetos Especiais, o projeto está sendo enviado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação para sua execução.
Adquirido pelo Município há cerca de 2 anos, o Cine Rio Branco foi fundado em 19 de maio de 1917, um dos mais antigos do Brasil. Em 1999 passou por uma reforma, mas manteve em sua estrutura ainda o velho projetor de carvão, já obsoleto na época, além da velhas cadeiras de madeira. Pelo novo projeto, o Cine Rio Branco deverá ganhar projetos de última geração, climatização, cadeiras confortáveis, lanchonete e um tablado que vai permitir que o cinema se transforme também num cine-teatro.
A expectativa é de que o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) anuncie em breve o início das obras e a previsão de quando o saudoso Cine Rio Branco vai voltar a encantar os amantes da sétima arte.
FONTE: Arcoverde de todos

Deixe seus comentários