Festa da Divina Misericórdia divulga sua programação

A cidade de Arcoverde se prepara tanto para a Semana Santa como para a 8° edição da Festa da Misericórdia, o evento que esse ano ocorrerá no dia 15 de abril, no Santuário da Divina Misericórdia na Serra das Varas, já está com os seus preparativos a pleno vapor.

O evento que promete reunir milhares fieis advindos de todas as partes do Nordeste que vem ao Santuário a procura de um momento único de espiritualidade, contará com a presença de Dom José Luiz, novo Bispo da Diocese de Pesqueira, além da presença do novo bispo, espera-se muitos nomes importantes do cenário político nacional como o Governador Eduardo Campos entre outros nomes.

Segundo o Presidente da festa o Padre Adilson Simões, esse ano a expectativa da festa é que reúna mais de 30 mil fieis, um público bem maior do que nos anos anteriores e que todas as comissões da festa já estão trabalhando a pleno vapor para que a Festa da Misericórdia 2012 supere todas as expectativas, mostrando que Arcoverde é o mais novo roteiro do turismo religioso no estado de Pernambuco.

Durante toda a semana passada e esta, a Prefeitura Municipal promoveu uma série de melhorias na estrada que liga a BR 232 ao CEDEC. Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Renato Campos, se não cair chuvas muitas fortes, o tráfego na área fluirá normalmente, embora que no domingo, 15, a romaria de ônibus e veículos deve superar todas as expectativas. Abaixo você tem toda a programação da Festa da Divina Misericórdia 2012.

Programação

Dia 12/04 (Quinta)
05:00h – Celebração da Santa Missa
– Transmissão – Emissoras de Rádio
– Adoração – Programação Especifica
08:00H – Acampamento para Jovens

Dia 13/04 (Sexta)
06:00h – Oficio da Imaculada
08:00h – Chegada das Romarias – Programação Especifica

Dia 14/04 (Sábado)
06:00h – Oficio da Imaculada
– Silêncio e Contemplação
– Orações pela Diocese
17:00h – Posse de Dom José Luiz (Pesqueira)

Dia 15/04 (Domingo)
05:00h – Alvorada Festiva
08:00h – Abertura
– Oração e Louvor
09:00h – Entrada do Santissimo
– Pregação
10:00h – Intervalo
11:00h – Santa Missa
12:30h – Almoço
14:00h – Louvor
– Testemunhos
15:00h – Recitação do Terço da Misericórdia
16:00h – Encerramento
– Benção do Santíssimo

 

Via Arcoverde de Todos.

1 Comment

  • Gostaria de saber como participar da festa da misericórdia, resido em Recife. Quero saber exatamente se existe alguma romaria para lá ou alguma igreja que tem programação para os fieis irem para lá.

Deixe seus comentários