Semana do Jovem Eleitor

Começou nesta segunda-feira (21) em todo o país a Semana do Jovem Eleitor, voltada para incentivar os adolescentes com idades de 16 e 17 anos a exercerem seu direito de voto. O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pelo artigo 14, parágrafo 1º, inciso II, alínea ‘c’ da Constituição Federal. Com o título de eleitor na mão, essa população de adolescentes poderá votar já nas eleições gerais de 2014.

Pernambuco – O TRE-PE organizou uma ação de convocação e atendimento ao eleitor de 26 a 28 de outubro. O projeto Eleitor do Futuro já chegou a mais de 20 escolas, de forma a incentivar os jovens a exercerem sua cidadania plena e os juízes eleitorais a informar esses jovens sobre a importância do voto.

Arcoverde – Os interessados comparecer antecipadamente ao Cartório Eleitoral para agendar o seu atendimento que ocorrerá no período mencionado (22/10 a 25/10), já que as vagas são limitadas a 30 (trinta) por dia, em razão do recadastramento biométrico do eleitorado.

As pessoas interessadas deverão possuir idade minima de 16 (dezesseis) anos e portar os seguintes documentos: documento original de identificação oficial como RG, Certidão de Nascimento ou CTPS e original do comprovante de residencia no próprio nome ou em nome de parente até o 2º grau, salvo, quanto à comprovação da residencia, quanto o requerente é natural de Arcoverde.

Para homens a partir de 18 anos exige-se o certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

Deixe seus comentários