Copa Norte/Nordeste de Natação – Troféu Renaldo Malta

Nos últimos dias 13 e 14 de dezembro, 45 alunos da escolinha de Natação e do Projeto SESI Atleta do Futuro da Paraíba, participaram da Copa Norte Nordeste de Natação em piscina curta – Troféu Renaldo Malta que aconteceu na cidade de Maceió- AL.

Participaram da competição 16 equipes de 7 Estados brasileiros representando as regiões Norte e Nordeste, além de uma equipe de São Paulo como convidada. No total participaram da Copa 211 atletas de alto nível.

A equipe do SESI PB conquistou um grande número de medalhas, no total foram 76, sendo 29 medalhas de ouro, 25 de prata e 22 de bronze e foi considerada a melhor equipe da competição no quadro de medalhas. Na pontuação geral o SESI PB também foi o clube melhor colocado com 894 pontos, a frente das equipes donas da casa, o CECEPA/AL que marcou 541 pontos e se colocou em segundo lugar e da equipe do IATE/NADART/AL que marcou 474 pontos fechando o pódio em terceiro. Além do troféu de Campeão Geral o SESI/PB trouxe também os troféus de categoria, sendo campeão das categorias Infantil, Juvenil e Junior/Sênior.

“Durante este ano a preparação foi intensa, treinávamos duas horas na água durante os cinco dias da semana, sem contar com o trabalho fora da piscina, que envolvia força e os cuidados com a alimentação. A cada competição novos desafios surgiam, e sempre queríamos estar no lugar mais alto do pódio, levando o nome do SESI/PB para ter o nosso estorço reconhecido. Ao se aproximar o final do ano, um dos objetivos de nossa equipe era ser campeã da Copa norte-nordeste de natação, pois queríamos terminar o ano de 2013 como um dos melhores. Foi então que com a ajuda e o incentivo do nosso treinador e o apoio do SESI conseguimos obter resultados melhores que o esperado. Enfim, com muita garra e determinação fomos campeões, e foi tamanha a emoção saber que tudo que passamos valeu a pena, pois conseguimos alcançar os objetivos que tanto queríamos”, afirmou a atleta Anacelly Silva, do Programa SESI Atleta do Futuro.

Três atletas do SESI receberam ainda o troféu de melhor índice técnico (melhor atleta) em suas categorias. O atleta Rodolfo Suassuna do Programa Atleta do Futuro, do SESI Aprígio Veloso – AVS alcançou o melhor índice técnico na categoria Juvenil 2 masculino, a atleta Amanda Alves da escola de Natação do SESI AVS conseguiu o melhor índice técnico na categoria Júnior 2 feminino e o atleta Vítor Souza conquistou o melhor índice técnico da categoria Sênior Masculino sendo também o melhor índice técnico geral da competição e superou o recorde da prova dos 100m nado peito de sua categoria.

Com este resultado o SESI/PB confirmou seu favoritismo, e demonstrou que é a mais forte equipe de natação da Paraíba, estando na frente de equipes como Grêmio CIEF, Esporte Clube Cabo Branco e COPM. E é ainda a melhor equipe do Norte e Nordeste do Brasil Nadando em piscina Curta.

“Superamos ainda equipes renomadas como o Grêmio CIEF/PB e o Agitação/Iate/SE que havia sido a equipe campeã do evento nas ultimas três edições da Copa, e o Indaiatuba/SP que estava nadando como convidado. Durante todo o ano, a nossa equipe teve um grande crescimento e a cada competição superou nossas expectativas”, disse Davi de Souza professor da Equipe.

Deixe seus comentários