Dia do Desafio 2015

A partir dessa terça-feira (26), Arcoverde participa de mais uma edição do Dia do Desafio. Com  a realização do Sesc e  apoio da Prefeitura de Arcoverde, o evento é pensado para a motivação da prática de atividades físicas, que beneficiem a saúde e o bem-estar e, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.

A abertura acontece, no Sesc, às 19h, com aulão de step e a solenidade de abertura. A programação segue, às 20h com, apresentações culturais (capoeira e dança); aula de MMA; Nadando 2 horas (20h às 22h) e partida de Futsal.

Na quarta-feira (27), as atividades começam, às 07h em escolas, comércio, empresas, praças e clubes. No próprio Sesc, haverá, nos turnos da manhã e da tarde, judô, badmínton, slackLine, futebol freestyle, futsal, dança, aeróbica, entre outros.

O objetivo é obter o maior número de pessoas envolvidas nas práticas esportivas, em pelo menos 15 minutos, de alguma atividade inserida na programação.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, na década de 80, com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, através de competições amigáveis entre diversas cidades integrantes do projeto.

Essa será a nona vez que Pernambuco se mobiliza para o evento. Atualmente, são 25 cidades do estado, que participam enfrentando municípios do Brasil, da Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba.

Deixe seus comentários