Primeiro semáforo de energia solar do Norte e Nordeste

Acompanhada do presidente do Detran de Pernambuco, Charles Ribeiro, a prefeita Madalena Britto, realizou nesta quarta-feira (29), uma visita ao local que foi instalado o primeiro semáforo com energia solar da cidade de Arcoverde, um projeto pioneiro no Norte e Nordeste.

Estiveram presentes também, o diretor da Sinal Vida, Luiz Baltar, empresa que instalou o sistema; as vereadoras Célia e Cleriane, secretários municipais e o presidente da Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans, Vladimir Cavalcanti.

No semáforo do cruzamento da avenida José Bonifácio com a rua Gumercindo Cavalcanti, mais conhecida como rua da Faculdade, foi instalado uma mini usina de energia solar, duas baterias de 450 amperes cada, que duram cinco dias sem recarregar, um inversor que converte a energia solar em energia elétrica e um painel para informações que também enviam um relatório diretamente para a sede da Arcotrans.

“O momento é de buscar alternativas para baratear os custos e também ajudar ao meio ambiente, buscando utilizar energias limpas”, afirmou a prefeita Madalena Britto.

“Pude presenciar em Arcoverde a inovação do trânsito e da mobilidade, a energia renovável nos semáforos é uma nova tecnologia e já temos aqui na cidade. Irei levar ao conhecimento do governador Paulo Câmara todos os projetos que vi em Arcoverde”, disse o presidente do Detran, Charles Ribeiro, ao parabenizar a prefeita Madalena Britto por tudo o que ela fez para aprimorar a questão do trânsito da cidade.

A prefeita e a comitiva visitou também a zona azul, apresentou o sistema do parquímetro e também o totem instalado na parada de ônibus da avenida Antônio Japiassu. A comitiva visitou também o Mens Sana, Clínica de reabilitação mantida pela Fundação Terra do Padre Airton Freire.

Foto: Israel Leão

Deixe seus comentários