3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Com o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas para as mulheres a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (17), no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Cerca de 200 mulheres se inscreveram para participar de um dos quatro eixos temáticos que aconteceram. A prefeita Madalena Britto esteve presente, acompanhada da secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha; das vereadoras, Cleriane Medeiros, Célia Cardoso, Djanira Brito e Luiza Margarida. Representando a Gerência Regional de Educação, Virna Patrícia; representando a Secretaria da Mulher, Santina Oliveira, o 3º BPM, Juliana Padilha e a população em geral.

“A mulher que é mãe, avó, dona de casa, profissional, que desempenha todos esses papeis precisam de uma atenção especial”, disse a prefeita Madalena Britto. Que também salientou ainda a importância da Conferência para discutir avanços e levantar propostas inclusive para a etapa estadual e nacional.

net05

Na ocasião a prefeita Madalena Britto também anunciou a comissão provisória da Coordenadoria da Mulher que será implantada em Arcoverde, a saber: Micheline Valério, Maria Juliana de Aguiar, Valdira Ramos de Souza e Thayse Ferreira Lemos.

Esse anúncio foi motivo de muita alegria para todos os presentes e para a representante da Secretaria da Mulher, Santina Oliveira que parabenizou a prefeita pela sinalização positiva para a criação da Coordenadoria.
Antes de abrirem as plenárias dos eixos temáticos houve uma palestra com Inez Tenório sob o tema: “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

Fotos: Israel Leão

Deixe seus comentários