I Encontro de Bois e Ursos

Com o intuito de fomentar e difundir a cultura dos bois, Arcoverde realiza o I Encontro de Bois e Ursos, no próximo dia 21 de novembro, às 16h.

“Escolhemos novembro por ser o mês do nascimento do primeiro mestre vivo e em atuação, Jimmy Web e o aniversário da Estação da Cultura. O mês simboliza a festa na cultura”, explica o presidente da Liga do Bois e Similares, Everaldo Marques, idealizador do Encontro.

A ideia é reunir cerca de 25 grupos saindo de suas comunidades de origem em direção ao palco, que estará localizado na Estação da Cultura, onde fazem uma performance. “Queremos e precisamos resgatar grupos, que estão se perdendo”, enfatiza Marques.

Com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, a Liga continua em busca de apoio entre empresário locais. “Sabemos da crise, mas é necessário se fazer presente nos espaços e combater o preconceito, que existe entre a população de que os componentes dos grupos são marginais. Fazemos cultura e trabalhamos ainda o social”, explica Everaldo, que acredita no evento como forma de também viabilizar o turismo na cidade.

Serviço:
I Encontro de Bois e Ursos
Data: 21 de novembro, às 16h.
Loca: Estação da Cultura, antiga estação ferroviária.

Deixe seus comentários