LICBOIS realiza o II Encontro de Bois e Ursos Arcoverde

A Liga Cultural de Bois e Similares de Arcoverde convida a população de Arcoverde e região à particiar do II Encontro de Bois e Ursos de Arcoverde que será ocorre próximo dia 20 de novembro em Arcoverde. O evento ocorrerá a partir das 15h na Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária) e já tem confirmadas apresentações de cerca de trinta agremiações.

Encontro de Bois

Este ano o Encontro fará homenagem a João Gomes da Silva, popularmente conhecido como João Maná, que é considerado como um dos grandes artistas populares de Arcoverde no segmento de ursos de carnaval.

A abertura do evento será feita pelo Boi Fantástico (Arcoverde), que vai apresentar uma performance com a música “É festa de Boi”, composição de Neydson Lira. Em seguida, os diretores da Liga farão suas considerações e darão início aos desfiles dos Bois e Ursos.

O segundo encontro

A idéia de fazer um encontro dessas linguagens populares é mais sedutora quando a percebemos como um organismo vivo e sensível. Uma construção acessada por diferentes pontos de vista, na qual estão implicados procedimentos de transformação de signos e estratificação de sentidos. O que se assemelha à relação que o público tem com as práticas artísticas que ela reúne.“, destaca Everaldo Marques, presidente da LICBOIS.

A segunda edição reunirá trabalhos da cena local e regional relacionados a bois e ursos e, além sua programação artística, o II Encontro de Bois e Ursos de Arcoverde propõe refletir e explorar questões ligadas a cultura popular, a partir da perspectiva de artistas, criando em Arcoverde um ambiente horizontal de permanência, convivência e um olhar diferenciado de ideias entre participantes e populares da cidade.

Encontro de Bois

O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, do SESC Arcoverde e da Estação da Cultura, é inteiramente gratuito, todavia, os organizadores pedem que o público leve um kg de alimento não perecível, para distribuição em comunidades carentes de Arcoverde.

Deixe seus comentários