Boi Diamante Brilha em 2017

O carnaval, mais uma vez, foi de muitas surpresas para os Bois de Arcoverde que deram um show de criatividade e fizeram o público presente vibrar de emoção a cada apresentação.

Em 2017, parte dessas emoções ficaram por conta do Boi Biamante que, ao se atrasar, no concurso de Arcoverde deixou todos na expectativa se chegariam a tempo, mas ao entrar na Praça da Bandeira fez as pessoas vibrarem e se emocionarem com a beleza e encanto de sua apresentação. Mesmo com esse atraso, que lhe custou 10 pontos, o Boi Diamante ficou com a segunda colocação na Folia dos Bois 2017, o primeiro lugar ficou com o Boi Fantástico.

As emoções não pararam por aí, no concurso de agremiações do Recife, as emoções foram ainda maiores, pois na disputa para chegar ao Grupo Especial do Recife estavam cinco bois, sendo três deles de Arcoverde no Grupo 1. Durante a divulgação das notas a disputa ficou entre o Boi Diamante e o Boi Maracatu, ambos de Arcoverde,  que brigaram nota a nota pelo título de campeão, ao final, a surpresa, empate com nota máxima em todos os quesitos, porém no critério de desempate (mais tempo de fundação: 2004 x 2008), o título ficou com o Boi Maracatu, ficando, assim o Boi Diamante em segundo lugar.

“Para nós do Boi Diamante de Arcoverde, esse fato é motivo de orgulho, ter chegado ao Grupo Especial com nota máxima e empatados, mostra nossa força, talento e capacidade de chegar mais longe, nossa gratidão à todos que contribuíram para essa conquista,” pontua Wilton Freire, presidente da agremiação Boi Diamante. “Esse é o resultado do trabalho na comunidade, com jovens e adolescentes, que é feito pela agremiação, formando novos artistas e descobrindo novos talentos,” acrescenta.

“Esse ano contamos com a inovação da batucada, trazendo pela primeira vez à Arcoverde o pífano de Cristiano Marques e a rabeca de Alex leite, além do artista plástico Ney Mendes e do designer Samuel Lins formando, assim, um time imbatível. Tenho que agradecer também aos meus parceiros: Paulo Almeida, Junior Alcântara, Andréia Rodrigues, Everson Melo, Yan Vinicius, Jordana Monteiro, Allison e Bianca Carvalho e a todos do bairro Tamboril que participaram e contribuiram para essas conquistas,” agradece Wilton Freire.

Fotos: xis.club / divulgação.

Deixe seus comentários