Arcotrans e Compesa plantam mais mudas de ipês em Arcoverde

A Autarquia de Trânsito – Arcotrans, da Prefeitura de Arcoverde, em parceria com a Diretoria do Meio Ambiente da Compesa, através do Projeto Florestar, estão realizando o plantio de 120 mudas de Ipês amarelos, roxos e brancos em pontos estratégicos da cidade. As atividades começaram nesta terça-feira, dia 13, na Praça Joaquim Franklin Cordeiro e na Avenida Pedro II.

O convênio do projeto, existente com o município desde 2016, contemplou vários bairros de Arcoverde, onde já foram plantadas desde a primeira gestão da prefeita Madalena Britto mais de quatro mil mudas na cidade e na zona rural. Para a prefeita, “é muito importante perceber que a comunidade participa e também se dispõe a proteger as plantas”.

A gerente do Meio Ambiente da Compesa de Pernambuco, Lucíola Beltrão e a bióloga, Verônica Fagundes, fazem questão de frisar que cada muda de ipê é plantada com adubo natural, água e um garajau para proteção, evitando possíveis danos aos ipês no decorrer do crescimento, assim como furtos. Elas também recebem adubo natural e água.

“Além de sombras, as árvores absorvem o monóxido de carbono emitido pelos veículos, melhorando a ventilação e atraindo pássaros para as áreas contempladas. Com a arborização, também estaremos contribuindo para a diminuição de ruídos de veículos em cada localidade contemplada”, explicou o diretor da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti.

Fotos: Adrovando Moura

Deixe seus comentários