Cineclubinho Caixola estreia em Arcoverde com sessão para estudantes municipais

Promovido pelo grupo Teatro de Retalhos, o projeto Cineclubinho Caixola teve a sua estreia na cidade de Arcoverde na última quinta-feira (21), com exibição especial dedicada para estudantes da Escola Municipal Freire Filho. A atividade cultural, direcionada para crianças de todas as idades, tem como base dialogar com o universo infantil através da arte audiovisual, abrangendo diversas temáticas.

Neste sábado, dia 23 de fevereiro, o Cineclubinho Caixola fará a sua primeira sessão aberta ao público, que acontece a partir das 17h, no Galpão do Teatro de Retalhos, localizado na Estação da Cultura (antiga estação de trem no centro da cidade). Na abertura, o público presente contará com a exibição de ‘Kubo e as Cordas Mágicas’.

O filme infantil aborda em narrativa com diversos elementos inspirados na cultura oriental, o luto pelas vivencias do jovem Kubo, um garoto que consegue dar vida à formas de papel e, usando seus poderes, precisa recuperar a armadura de seu falecido pai, para tentar derrotar um amargurado fantasma do passado. Durante esta busca, recheada de cenas de ação, Kubo contará com a ajuda de uma determinada macaca falante e de um atrapalhado besouro guerreiro.

Cineclubinho

Em breve, o Cineclubinho Caixola estará divulgando as suas próximas sessões gratuitas em Arcoverde. A iniciativa conta com o apoio da Estação da Cultura, sendo incentivada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE, Fundarpe e Funcultura.

Serviço:
Cineclubinho Caixola – Primeira Sessão
Quando:
sábado, 23 de fevereiro
Horário: às 17h
Local: Galpão do Teatro de Retalhos, na Estação da Cultura (antiga estação de trem no centro de Arcoverde)
Exibição: ‘Kubo e as Cordas Mágicas’
Entrada gratuita

Deixe seus comentários