Caps na Folia: Caps II promoveu celebração de Carnaval para pacientes de Arcoverde

Com o tema ‘Caps na Folia’, o Centro de Atendimento Psicossocial II, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Arcoverde, realizou na tarde de quarta-feira (27) a sua manifestação de Momo para pacientes da referida unidade.

A ocasião foi aberta com o grupo Novo Horizonte, do Sesc Arcoverde, fazendo apresentações sob o tema: ‘O tempo passa, mais o passo não passa’. Em seguida, foi a vez da participação da educadora física do NASF, Priscila, promover um verdadeiro carnaval colocando todo mundo para frevar. Logo após a animação foi servido um lanche para todos os presentes.

Durante a festividade, Eda Bartira e Elenilton Castro foram eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval Caps na Folia. “Hoje a família Caps é minha família. É aqui que estou sendo acolhida com muito amor por todos vocês”, registrou com muito entusiasmo a rainha Eda.

“O objetivo do Caps é oferecer atendimento à população promovendo o acompanhamento psiquiátrico e reinserção social dos pacientes, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico”, relatou a coordenadora de saúde mental do município, Cynthia Brito.

“O Caps também oferece trabalhos em grupo e oficinas de artesanato, além de arte como complemento ao tratamento convencional com a equipe multidisciplinar composta de médicos, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social”, finalizou a coordenadora do serviço, Talyta Cavalcanti.

Fotos: Émerson Thiago

Deixe seus comentários