Encontro dos Mestres do Coco e Lia de Itamaracá foram os destaques da segunda-feira de Carnaval em Arcoverde

A segunda-feira no Carnaval de Arcoverde teve o Encontro Mestres do Coco de Pernambuco. O Índio Matinho Fulni-ô de Águas Belas, legítimo expoente da cultura popular ancestral indígena pernambucana, o mestre Jujuba do Coco e o mestre Arnaldo, foram recebidos no palco da Folia dos Bois pelo mestre Cícero Gomes.

Mestre Cícero Gomes

O grupo formado em 2012 vem participando de diversos festivais em Pernambuco e fora do estado e é uma realização do Centro Cultural Farol da Vila.

O encontro do coco arcoverdense e o coco ancestral dos índios foi bonito de se ver no palco e nem a chuva tirou o ânimo do público que estava na Praça da Bandeira para assistir a rainha da ciranda se apresentar.

Lia de Itamaracá

Uma das maiores representantes da cultura brasileira e referência nacional na Ciranda, Lia de Itamaracá, abriu o show cantando “Minha Ciranda”, música de Capiba e passou por sucessos que marcaram a sua carreira como “Meu cachorro Peri”, “Tarde demais”, “Marinheiro só”, “Eu ví mamãe Oxum na cachoeira”, “Mal de Amor”, “Loura, morena e mulata” e “Suíte do Pescador”.

Confira as fotos do show: Carnaval 2019: Mestres do Coco de Pernambuco e Lia de Itamaracá.

Texto: Amannda Oliveira

Deixe seus comentários