Arcoverde contará com oficina do Ciclo de Capacitação Regionalizada para Microprojetos Culturais

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação, apoia a realização de oficina do Ciclo de Capacitação Regionalizada para o Edital de Microprojetos Culturais 2018/2019. A atividade, que é gratuita, será ministrada no município por técnicos da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe, no próximo dia 15 de maio, das 8h às 18h, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na Av. Arlindo Pacheco de Albuquerque, n° 72, no centro da cidade.

A atividade vai abordar tópicos sobre como realizar a inscrição no Cadastro de Produtor Cultural (CPC) e no Mapa Cultural; apresentação do Edital e seus anexos; elaboração do projeto, além de como usar bem os recursos, entre outros assuntos que serão levantados pelos participantes, para esclarecimento de dúvidas.

Os conteúdos serão trabalhados de maneira predominantemente prática e colaborativa, facilitando a construção do conhecimento através do percurso empreendido.  Como eixos envolvidos na capacitação, o primeiro diz respeito ao projeto propriamente dito, visando repassar as informações sobre o processo de elaboração, de como usar os recursos, recolhimento dos impostos e de prestação de contas. O segundo eixo é referente à compreensão da importância e a aptidão para mexer com os diferentes cadastros necessários, inclusive para inscrever o próprio projeto.

As inscrições prévias para a oficina estarão disponíveis no site: www.cultura.pe.gov.br. Outras informações sobre a realização do Ciclo de Capacitação Regionalizada para o Edital de Microprojetos Culturais 2018/2019, podem ser obtidas pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (81) 3184-3020.

Arte: Divulgação 

Deixe seus comentários