Abertura dos Jogos Escolares Municipais e Regionais de Arcoverde

21ª edição dos Jogos Escolares e 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realizou, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, na Quadra Poliesportiva Áureo Bradley, do Sesc local, a solenidade de abertura da 21ª edição dos Jogos Escolares e 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais.

Os jogos terão a participação de 2.500 atletas e o envolvimento de 50 professores de Educação Física, além da participação de alunos-atletas oriundos de catorze escolas municipais, doze estaduais e três da rede privada, num total de vinte e nove estabelecimentos de ensino. Ao todo, os jogos escolares terão 226 competições. Para a realização da 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais, o município conta com a parceria da Gerência Regional de Educação – GRE Arcoverde.

“Numa primeira etapa (de 25 a 29 de maio), teremos o período voltado à Rede Pública Estadual com a participação de quinze escolas nas modalidades Futsal, Vôlei e Basquete. E numa segunda etapa (de 30 de maio a 02 de junho), teremos oito escolas participantes na modalidade futebol de campo. Haverá, ainda, uma terceira etapa (de 04 a 13 de junho), que terá a participação de catorze escolas na modalidade Futsal – nas categorias Fraldinha (masculino e feminino), Pré-mirim (masculino e feminino), Mirim (masculino e feminino), Vôlei (misto), Basquete (misto) e Handbol (misto) – no total de nove modalidades”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Confira abaixo a programação dos Jogos Escolares 2019

1ª etapa – 15 escolas participantes25 a 29/05
Período da Rede Pública Estadual
Modalidades: Futsal, Vôlei e Basquete

2ª etapa – 8 escolas participantes – 30 a 02/06
Modalidade: Futebol de Campo

3ª etapa – 14 escolas participantes 04 a 13/06
Modalidades: Futsal, Volei, Basquete e Handebol.

Escolas Participantes: 29
– Municipais: 14
– Estaduais: 12
– Privada: 03

Número de competições: 226

Deixe seus comentários