Casa 60+ homenageia Cícero Gomes do Samba de Coco Trupé

Na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, às 8h, a Casa 60+ presta homenagem aos dez anos de trajetória do maestro Cícero Gomes do Samba de Coco Trupé de Arcoverde. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, através do SCFV para idosos e leva o nome de ‘Café e Prosa com o Mestre’.

Com influência de elementos das culturas indígena e negra, o Trupé mescla com criatividade a poesia do sertão e o regionalismo nordestino.  O grupo surgiu derivado de outros grupos de coco do entorno do bairro do Cruzeiro, gravando o primeiro disco no ano de 2013.

O Samba de Coco Trupé de Arcoverde já se apresentou em Triunfo, Garanhuns (FIG), Pedra, Caruaru e em outros Estados. Sua sede fica no bairro São Miguel, onde todo ano realiza preponderante festival de coco, com a participação de artistas convidados de Olinda, Recife e Nazaré da Mata.

Foto: Samba de Coco Trupé de Arcoverde/Divulgação

“Mestre Ciço do Coco, como ele mesmo gosta de ser chamado, é um dos ícones importantes da nossa cultura, sua vitalidade, carisma e bom humor têm influenciado o surgimento de novos nomes na música local e também no Estado, bem como ajuda no envolvimento dos integrantes da Casa 60+ no mundo lúdico e fascinante da música”, explica a secretária de Assistência Social de Arcoverde, Patrícia Padilha.

Deixe seus comentários