Encerramento da 15ª Festa da Divina Misericórdia

Entre os dias 25 e 28 de abril, o Santuário da Misericórdia, localizado na zona rural de Arcoverde, sediou a 15ª edição da Festa da Misericórdia. O evento contou com diversas atividades, como celebrações eucarísticas, pregações, peregrinação à Colina Sagrada, show católico com Benil e Celebração de Luz com o cantor Thiago Brado.

Durante os quatro dias de evento, milhares de pessoas passaram pelo Santuário, se unindo em momentos de fé, reflexão e comunhão. Para os moradores da Serra das Varas, comunidade nos arredores do local, a época é muito esperada.

“O Padre Adilson mudou tudo aqui, ele é como um pai pra nós. Antes, isso aqui era tudo mato, hoje tá tudo diferente. Agora é um paraíso. O ano todo fica movimentado, parece uma capital. E no mês de abril, que tem a festa, não tenho nem palavras pra dizer”, conta Maria Luzinete, que é moradora da comunidade e aproveita a Festa da Misericórdia para trabalhar, comercializando frutas.

A Festa da Misericórdia é realizada em respeito à vontade de Jesus, que, numa revelação à Santa Faustina, solicitou que a data fosse instituída no primeiro domingo após a Páscoa. No ano de 2000, o papa João Paulo II tornou a comemoração oficial na Igreja Católica, para incentivar a busca contínua da Divina Misericórdia e a devoção ao terço da Misericórdia.

Texto: https://terradamisericordia.com.br/2019/04/29/festa-da-misericordia-em-arcoverde-chega-a-15a-edicao/

Deixe seus comentários