ACA e o Banco do Brasil firmam parceria para a coleta de equipamentos eletrônicos

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA) em parceria com o Banco do Brasil e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) está coletando e equipamentos eletrônicos para recondicioná-los e devolvê-los para serem usados nos Telecentros instalados em comunidades carentes.

Fábio Brito (BB) e Rodrigo Henrique (ACA)

Rodrigo Henrique, Presidente da ACA, explica que a ACA, dentro do Projeto Empresa Responsável, ficou encarregada de recolher esses computadores e equipamentos. “Quem desejar fazer o descarte dos equipamentos eletrônicos pode se dirigir até a sede da ACA, pois estamos com contêiner para coleta desse lixo eletrônico. A ideia é mostrar para sociedade que esses equipamentos não devem ser descartados no lixo comum. São produtos que contém materiais pesados que contaminam a água e o solo” pontuou Rodrigo Henrique.

ACA Coleta de Computadores

Todos os equipamentos coletados pela ACA serão armazenados no Centro de Distribuição do Banco do Brasil e depois levados para o Recife, onde serão recondicionados pelos técnicos do CRC.

“Em média, 4 computadores velhos, formam um novo. Além disso, o pessoal do CRC ainda oferece cursos e oficinas de robótica e artesanato com as peças que não foram reutilizadas” explicou o Fábio Brito.

Telecentro – O Residencial Maria de Fátima, financiado pelo BB, será contemplado com o primeiro Telecentro de Arcoverde.

Lixo Eletrônico – O descarte do lixo eletrônico pode ser realizado na sede da ACA.

Fonte: ACA.

Deixe seus comentários