Dia Mundial contra o Trabalho Infantil tem ações em Arcoverde

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta quarta-feira, 12 de junho, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, através do CREAS, vem desenvolvendo uma serie de ações nos bairros da cidade.

“Ontem (terça-feira), no SCFV da Vila São Francisco, tivemos sessão de mini-filmes que abordam a problemática do trabalho infantil no Brasil. Nesta quarta-feira, foi a vez do Sucupira e na quinta-feira, às 9h30, no Residencial Maria de Fátima Freire. Em todos esses momentos há também palestras voltadas ao público adulto”, ressalta Patrícia Padilha, secretária municipal de Assistência Social.

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Para a coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social, Ivana Brito, o trabalho infantil ainda é uma dura realidade para algumas crianças arcoverdenses, mas ações como esta contribuem para a diminuição dessa violação de direitos.

A data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, alerta a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias.

A celebração busca promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e de outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. A UNICEF estima que existam 168 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas delas (85 milhões) em condições de exploração infantil, com perigos graves à saúde e sendo envolvidas em conflitos armados.

Fotos: SAS/Divulgação

Deixe seus comentários