Espaço da Acessibilidade apresenta balanço dos primeiros dias no São João de Arcoverde

Nas quatro noites de festa da Capital do São João, o Espaço da Acessibilidade, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, vem dando um show de sensibilização e garantia de direitos. A iniciativa proporciona às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, a participarem da vida em sociedade de maneira segura, confortável e autônoma, além de incluir interação social, fomentando o direito de ir e vir de todas e todos.

Espaço da Acessibilidade

No balanço das quatro primeiras noites, o Espaço da Acessibilidade já atendeu 141 pessoas, tendo 89 dos usuários algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. “Entre as pessoas com deficiência, podemos destacar que 26 cadeirantes prestigiaram o nosso espaço, onde na noite do show do artista sertanejo Leonardo, batemos o recorde de público com 14 cadeirantes no universo de 33 pessoas participantes”, informou a secretária de Assistência Social de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha.

Espaço da Acessibilidade

“A nossa meta é garantir o direito ao acesso às pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida no festejo junino, proporcionando um São João acessível”, concluiu a secretária municipal.

Espaço da Acessibilidade

Fotos: SAS/Divulgação

Deixe seus comentários