Espaço Novo Tempo em seu 6° ano no São João de Arcoverde

O Espaço Novo Tempo, uma ação de garantia de direitos de crianças e adolescentes, por meio de atividades preventivas e de enfrentamento ao trabalho infantil, será aberto pelo sexto durante o São João de Arcoverde. O espaço vai funcionar na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Helena Rodrigues Porto, n° 100, no centro da cidade, próximo ao Coreto da Praça da Bandeira.

A iniciativa tem como público alvo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos e tem como objetivo geral desenvolver ações de prevenção, articulação, sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao consumo de substâncias psicoativas, situação de rua e outras violações de direito. Atende até 25 crianças e adolescentes por noite, em situação de vulnerabilidade e risco social decorrentes da exposição sofrida durante os festejos juninos.

A abordagem é realizada diretamente nos estabelecimentos comerciais e ambulantes, durante a festa como forma de alertar a população sobre as violações de direitos das crianças e adolescentes.

A equipe que atuará no espaço de proteção possui uma formação voltada para as vulnerabilidades e risco social decorrentes da exposição sofrida neste período.

Mais informações sobre a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone: (87) 3821-9016.

Foto: SAS/Divulgação

Deixe seus comentários