IX Caminhada do Forró: harmonia e descontração no São João de Arcoverde

Caminhada do Forró

A Caminhada do Forró surgiu em Arcoverde, Sertão do Moxotó, no ano de 2011, quando um grupo de amigos, que ia à feira para “tomar umas” e ouvir forró, decidiu contratar um trio de sanfona, zabumba e triângulo e sair pelas ruas entoando os clássicos da música do período junino.

O evento teve um excelente receptividade já naquela primeira edição e no São João seguinte já aglomerava mais de 500 pessoas. Hoje o cortejo é acompanhado por mais de 15 mil foliões juninos, dentre residentes e turistas, que aguardam ansiosamente o evento que é um dos pontos altos do concorrido São João de Arcoverde, fazendo parte, inclusive, do calendário turístico do Município.

Na sua nona edição à Caminhada homenageou Edilza Vasconcelos e Marcia Moura, professoras e incentivadoras da cultura no Município, que participam do cortejo desde os seus primórdios.

A Caminhada do Forró caracteriza-se como um evento democrático, sem cordão de isolamento, que arrasta os amantes do “São João tradicional” pelas ruas de Arcoverde num clima de total harmonia, descontração e irreverência, onde os participantes, muitos em grupos de familiares e amigos, preparam fantasias para participar da festança.

O evento é uma realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde.

Deixe seus comentários