Parque Linear Portal do Sertão será inaugurado, dia 19 de junho, em Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde promove na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, a partir das 17h, a inauguração do Parque Linear Portal do Sertão Governador Eduardo Campos. A obra teve investimento total de R$ 750 mil, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e mais contra partida do município.

“Moradores das proximidades do São Geraldo, da Boa Vista e mesmo de outros bairros, terão um lugar agradável com área verde. Um local adequado para a prática de atividades físicas e lazer”, ressalta a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, sobre a entrega do parque à população.

Parque Linear

De acordo com o secretário de Obras e Projetos Especiais, Aildo Biserra, a obra seguiu a definição técnica de parque linear para área urbana ou suburbana, notadamente mais comprida do que larga, como consiste o equipamento no município. “É uma obra que vai agregar muito à cidade, pois são 3.800 metros de área, contando com pista de Cooper, área de lazer e convivência, área verde com mais de 40 plantas, como: Ypês (Tabebuia), Spathodea (conhecida por Bisnagueira) e Filicium Decipiens (tipo de Samambaia). Isso sem falar nas 40 palmeiras plantadas na extensão do Parque”, informou Aildo.

O equipamento, que tem início nas imediações da Escola Antônio Japiassu, abrange a tradicional Rua Padre Roma, possuindo a parte final nas proximidades do Esporte Clube Municipal Roberto Moraes, localizado no bairro da Boa Vista.

Fotos: Israel Leão

Deixe seus comentários