Projeto ‘Viajando Com A Leitura’ segue formando novos leitores em Arcoverde

A Biblioteca Municipal de Arcoverde, órgão vinculado à Secretaria de Educação e Esportes do município, está complementando a primeira fase da 5ª edição do Projeto ‘Viajando Com A Leitura’, que consiste na fixação de prosas crônicas e poesias no interior dos coletivos urbanos e nos ônibus escolares. “É um projeto vitorioso que busca incentivar a leitura tanto nos passageiros habituais, quanto nos alunos da Rede Municipal de Ensino”, avalia a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

A maioria dos autores são arcoverdenses. Nomes como Micheliny Verunsck, Taíza Oliveira, Bosco Moraes, Cléa Camêlo, Genival Silva, Rubeneide Araújo, Leandro Vaz, Alexandre Revoredo, Diosman Avelino, Alexandre Dias de Araújo e Nevinha Carvalho são alguns dos escritores participantes. Há ainda textos de Bráulio Bessa e Ana Giacomo.

O projeto começou no início de junho e segue até o final do mês. As linhas de ônibus que cobre em Arcoverde são: Cidade Jardim, Cohabs I e II, Residencial Maria de Fátima Freire, Jardim da Serra, Vila São Francisco e JK. “Além de incentivar o gosto pela leitura o projeto minimiza o tempo ocioso da viagem entre os bairros da cidade, realmente as pessoas viajam na leitura; é muito gratificante para nós educadores”, afirmou a coordenadora da Biblioteca Municipal, Glecys Maciel.

De acordo com Clecilda Lucena, atendente da Biblioteca Municipal e autora do projeto, o ‘Viajando Com A Leitura’ tem sido muito bem aceito. “Acredito que temos propiciado o hábito da leitura em muita gente que usa o transporte público e também nos nossos alunos. Não é raro as pessoas virem aqui na Biblioteca procurar saber mais sobre o texto que leu nos coletivos”, afirmou Clecilda. Além de Glecys e Clecilda, trabalham na Biblioteca Municipal as atendentes Aline Freire e Maricélia Francisco.

Fotos: PMA/divulgação

Deixe seus comentários