Semifinal do Concurso Ler Bem acontece nesta segunda-feira (29) em Arcoverde

Nesta segunda-feira, 29 de julho, a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, inicia a etapa semifinal regional do Concurso Ler Bem. A iniciativa, que também continua na terça-feira, 30 de julho, acontece no auditório do Restaurante Muiraubi, anexo ao Hotel Olho D’água dos Bredos.

“Aproximadamente 20 municípios estarão com os seus leitores participando da etapa semifinal regional. Através desta fase do concurso, será escolhido o finalista a nível de Pernambuco, para a última etapa do Ler Bem, prevista para acontecer no mês de outubro deste ano”, explicou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Concurso "Ler Bem"

Arcoverde terá como representante a estudante Stefanny Maria dos Santos Silva, da Euclides da Cunha, classificada em 1º lugar na etapa final municipal, ocorrida no último mês de junho. “Stefanny está em contagem regressiva para representar não só a sua escola, mas todo o município de Arcoverde nesta importante competição”, destacou Zulmira.

O Concurso Ler Bem possui entre os seus objetivos estimular à leitura especialmente para estudantes. Em Arcoverde, a iniciativa contou no ano de 2019, com a participação direta de 1.500 estudantes nas etapas que o município foi classificado.

Fotos: Israel Leão

Deixe seus comentários