Arcoverde sediará pela segunda vez o Mutirão dos Super Endividados

Arcoverde sediará, pela segunda vez na atual gestão, o ‘Mutirão dos Super Endividados’. O evento – que será no Clube Democrático (Av. Antônio Japiassú/Centro), entre os dias 22 e 25 de outubro, das 8h às 14h – é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado através do Procon/PE, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, Secretaria de Assistência Social e demais repartições que compõem o organograma municipal.

Mutirão dos Superendividados

Órgãos como Celpe, Compesa, Dirt, Operadoras de Cartões de crédito, Febraban (bancos), Serasa, Procon, Clube de Diretores Lojistas, Associação Comercial estarão presentes com seus respectivos balcões de negociação.

A ação é voltada para quem acumulou dívidas a agora tem a oportunidade de obter negociações facilitadas e busca tornar as dívidas mais acessíveis à realidade do consumidor. Na ação, advogados e assessores jurídicos do Procon acompanham as audiências para garantir a transparência do processo, além de viabilizarem propostas com descontos especiais redução de juros, multas e oferecendo o maior número de parcelas possíveis na negociação.

No primeiro dia do mutirão haverá mini-palestra, distribuição de cartilhas, orientações para não voltar a se endividar e dicas de consumo consciente.

Mutirão dos Superendividados

Para tanto, estiveram, em Arcoverde na última quarta-feira, 9 de outubro, Rose Sena e Lilian Rose (ambas representantes do Procon/PE). Elas participaram de reunião preparatória com a prefeita Madalena Britto, que adiantou o efetivo apoio estrutural e de logística para esta etapa do Mutirão. Estiveram também presentes no encontro os secretários Albérico Pacheco (Turismo e Eventos), Patrícia Padilha (Assistência Social) e Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico).

Fotos: PMA/divulgação

Deixe seus comentários