Arcoverdenses participam do Congresso Brasileiro da Longevidade, em São Paulo

Representantes do poder público e da sociedade civil, que integram o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, da cidade de Arcoverde, participam da programação do Congresso Brasileiro da Longevidade Expo + Fórum. Em sua primeira edição, a atividade acontece na capital de São Paulo, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, abrangendo uma proposta inovadora que aborda temáticas de interesse do público acima dos 50 anos de idade.

Congresso Brasileiro da Longevidade Expo + Fórum
Congresso Brasileiro da Longevidade Expo + Fórum

“Trata-se de uma iniciativa pioneira, que marca discussões sobre como queremos viver a maturidade, trazendo novos aspectos da longevidade a serem debatidos”, afirma a presidente do CMDPI de Arcoverde, Talita Ferreira. “Os conselheiros participaram dos painéis: Bem Estar, Lazer e Turismo; Bem Estar e Moradia; Finanças e Tecnologia, além de diversos workshops com temas como: Aposentei… E agora?; Planejamento Financeiro familiar para a longevidade; O que podemos fazer para viver mais e melhor?; Longevidade é ser amigo de si mesmo!”, informou Talita.

Congresso Brasileiro da Longevidade Expo + Fórum
Congresso Brasileiro da Longevidade Expo + Fórum

A programação do grupo também inclui visita aos stands disponíveis na feira do congresso, na busca por propostas de acessibilidade e de tornar Arcoverde amigo da pessoa idosa, coletando informações e exemplos que constituem a iniciativa nacional.

Fotos: Divulgação

Deixe seus comentários