D20 Vermelha: Novo filme do Teatro de Retalhos estreia em Tabira nesta quinta (24)

Dentro da programação da Mostra Poesia na Tela, que acontece até amanhã (25) na cidade de Tabira, no sertão pernambucano, o Teatro de Retalhos estreia hoje (24) o seu segundo filme. O curta D20 Vermelha, que tem direção de Djaelton Quirino, conta com a co-producão da Pajeú Filmes e é protagonizado pelos atores Éder Lopes e Alex Pessoa.

D20 Vermelha
Equipes do Teatro de Retalhos e da Pajeú Filmes em ação durante as gravações do D20 Vermelha.

“Este é o primeiro filme de ficção do Retalhos. O primeiro, Malassombros – Contos do Além Sertão, é um documentário que depois virou espetáculo. O D20 foi todo filmado no interior de Pernambuco e com equipe formada por artistas sertanejos, o filme é uma celebração de encontros na tela e por trás dela”, contou o diretor Djaelton Quirino ao De 1ª Categoria.

O roteiro do D20 Vermelha é de Caroline Arcoverde e Tiago Henrique. A fotografia é de William Tenório e o som direto de Richard Soares. Já a direção musical é de Tocha Ribeiro e a montagem de Djaelton Quirino e William Tenório.

D20 Vermelha
Equipes do Teatro de Retalhos e da Pajeú Filmes durante as gravações do D20 Vermelha.

“O filme me emociona, desde o seu processo de feitura até suas cenas agora, já pronto. É um novo caminho pra D20 seguir. Que seja leve!”, detalhou Djaelton. O filme estreia em Arcoverde no mês que vem, dentro da mostra A Vapor, da Estação da Cultura.

Confira aqui o teaser do D20 Vermelha, em primeira mão:

Serviço:
Estreia do curta D20 Vermelha do Teatro de Retalhos
Quinta-feira, 24 de outubro de 2019 – 19h30
Mostra Poesia na Tela – Tabira – PE
Centro Lítero-Cultural Poeta Zé de Mariano

Por Zalxijoane Lins, do De 1ª Categoria.
Fotos: Divulgação/Teatro de Retalhos.
Vídeo: Pajeú Filmes.

Deixe seus comentários