Homem da Meia-Noite celebra aniversário em Arcoverde neste domingo

Do Diário de Pernambuco.

Pela primeira vez em 88 anos, o Homem da Meia-Noite irá comemorar seu aniversário de fundação fora de Olinda e Recife. Na tarde deste domingo (2), o calunga mais famoso do Carnaval pernambucano irá aportar em Arcoverde, no Sertão do estado. Sua presença no município sertanejo será acompanhada de apresentações musicais de Rogério Rangel, Maestro Oséas e Cordel do Fogo Encantado.

Homem da Meia-Noite / Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.
Homem da Meia-Noite completa 88 anos neste domingo (2). (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.)

Além do aniversário, o calunga irá receber a roupa oficial de 2020, confeccionada pelos estilistas olindenses Márcia Cavalcanti e Clezinho Santos. Neste ano, o Homem da Meia-Noite irá homenagear o meio ambiente – o tema escolhido foi “chover”, em referência às águas.

A concentração do evento em Arcoverde acontece a partir das 15h, no Largo do Cecora, bairro do Alto do Cruzeiro. De lá, o cortejo segue para a Matriz do Livramento, passando pela Rua Leonardo Pachêco Duque e subindo ao Alto do Cruzeiro, até o Pátio de Eventos, onde os artistas estarão à espera do calunga.

Além dos homenageados, também vão participar da festa: Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher, Samba de Coco Raízes, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e DJ Benedita.

Foto: Divulgação/Reprodução Oxe Recife.

Deixe seus comentários